Os nomes de bebês meninos mais fofos e seus significados

Colocar um nome de bebês que represente todo o seu amor e ainda que seja do gosto do casal, pode ser uma ação complicada, principalmente, quando cada pessoa possui um gosto e uma definição de belo.

Muitas pessoas na hora de escolher o nome, opta por homenagear uma pessoa do passado, que tenha sido querida e ainda feito algo de grandiosidade e que represente algo para si.

Da mesma forma que as novelas, filmes, séries e até mesmo cantores influenciam em grande escala neste momento.

Ou ainda buscam por significados de nomes em divindades, culturais e pela crença que detenham, lembrando que todos possuem suas mais belas e significantes interpretações.

Dessa forma, veja a seguir uma lista com 20 nomes de bebês para meninos que estarão em alto no ano de 2018.

20 nomes de bebês para meninos

Abaixo você encontrará a lista com 20 nomes de meninos populares em 2018, sendo eles:

  1. Noah

Este nome de bebê é de origem hebraica com mais intensidade de uso inglês, sendo que em português a sua similaridade seria Noé, assim, seu significado é descanso, repouso, aquele de longa vida.

  • Gael

De origem duvidosa, pois, alguns estudiosos dizem ser originado do bretão Gwrnael ou hebraico Gah-El, tendo o significado de redimir, proteger, o belo e generoso.

  • Bernardo

Este nome de menino tem origem germânica, juntando duas palavras, sendo elas: Ber que quer dizer urso e Hart que é forte, significando forte como um urso.

  • Inácio

De origem grega da palavra Ignátios, foi o nome da família romana Egnatius proveniente de etrusca, significando o filho forte e ardente, aquele que é como fogo.

  • Gabriel

De origem hebraica com mesma grafia, muito famoso por ser derivado do anjo Gabriel, significando o homem de Deus, sujeito forte, o mensageiro divino, a fortaleza de Deus.

  • Henry

Esse nome é uma variação de Henrique, que tem a sua origem germânica, pela junção das palavras Heim que significa lar ou casa, e ric que significa governante ou príncipe, formando Heimrich. Tendo o significado de governante da casa, o que mais manda em casa e o príncipe do lar.

  • Enzo

Outro nome derivado de Heimrich, usado na Itália como uma abreviação Heinz, outras pesquisas mostram que é o diminutivo de Lorenzo.

No entanto, significa o príncipe da casa, o todo-poderoso, o gigante, o vencedor, o grande governante.

Se olharmos para o lado do diminutivo de Lorenzo o significado é o natural ou habitante de Laurento.

  • Teodoro

Esse nome de menino que será muito popular em 2018, possui origem grega da palavra Theódoros, sendo uma palavra composta de Théos que significa Deus e dôron que quer dizer dádiva.

Por isso, o doravante possuído do nome Teodoro detém o significado de ser considerado o presente de Deus, ou seja, uma dádiva divina.

  • Lorenzo

De origem Italiana pelo latim Laurentius, que era meio de identificar os habitantes e pessoas que fossem, natural da cidade de Laurento, cidade situada na Itália perto das margens do mar Tirreno.

  1. Antônio

Esse nome veio do grego Antónios, passando ao latim como Antonius, sendo que esse nome de bebê, possui o significado de valioso, de grande apreço, digno de algo e o inestimável.

  1. Miguel

Um nome muito utilizado pela origem e citação bíblica, pelo arcanjo Miguel, assim, vindo do hebraico mikhayáh e da palavra el, formando Mikhael, possuindo o significado de quem é como Deus.

  1. Vicente

O nome que tem origem do latim Vincentius, que por sua vez é a conjugação do verbo vincere no tempo verbal particípio passado, tendo o significado de vencer.

Assim, o possuidor do belo nome Vicente, deterá os seguintes significados: o vencedor, o conquistador, o grande vencedor, a pessoa que está vencendo ou conquistando.

  1. Javier

Com origem na Espanho, significando a casa nova. É derivado da palavra etxaberri que advém do basco, possuindo o mesmo significado acima colocado.

  1. Alexandre

Originado do grego mais especificamente da palavra Aléxandros, que no que lhe concerne é a junção do aléxo e andrós, que significam simultaneamente defender e homem.

Assim, o significado poderoso deste nome é o homem protetor, o grande defensor, aquele que repele os inimigos.

  1. Davi

Este nome de menino é um dos mais conhecidos do mundo bíblico, sendo assim de origem hebraico pelas seguintes variações, sendo elas: Dawid e Dawidh.

Tendo os presentes significados: o menino amado, o querido ou ainda o predileto.

  1. Heitor

Originado do grego Héktor que por sua vez advém do ekhein, que significa aquele que domina o inimigo, que possui algo ou alguém, aquele que guarda, o poderoso sobre o inimigo.

  1. Rodrigo

Esse belíssimo nome detém grandes significados, sendo eles: o poderoso, o famoso, o famoso poderoso, o possuidor de glória, o rei famoso, o grande governante, o rei poderoso, o governante famoso e demais variações.

Tendo origem germânica da palavra Hrodric, passando ao latim Rodericus, sendo a junção das seguintes palavras: hruot e rik que simultaneamente significam fama e governante.

  1. Ricardo

O príncipe forte e corajoso, esse significado diz muito sobre a pessoa detentora desse poderoso nome, que tem origem do povo germânico da palavra Ricohard, Rik que é príncipe e hard que significa no que lhe concerne o corajoso.

  1. Eduardo

Esse belo nome de menino é formado pela composição de ead e weard que significa Hadaward, que simultaneamente é rico e guarda.

Assim o seu significado é o grande guardião, a pessoa prospera, o guardião de riquezas, o guardião rico e suas derivações.

  • Enrico

É notável que muitos nomes são variantes de Henrique, que é originado da Alemanha ou famosa Germânia, pela junção das palavras Heim que significa lar ou casa, e ric que significa governante ou príncipe, formando Heimrich.

Seus principais significados são o homem governante da casa, aquele que tudo pode e o príncipe do lar.

Esses foram os nomes de bebês fofos para 2018, vendo que muitos nomes são derivações de uma mesma palavra, podemos notar que o mais importante é o significado pessoal que dará a importância ao pequeno ser que está nascendo.